E o tema se torna especialmente cheio de desdobramentos e aspectos dignos de observação quando se percebe a capacidade destes animais em se adaptarem, de modo por vezes tão integral, a estas condições.
Vejam só esta descrição do Newton sobre seu cãozinho: " o Pingo conhece toda a Lagoa Mirim e dos Patos,inclusive todas as semanas de turismo no Cebollati e os Encontros da Vela em São Lourenço,gosta muito da Ilha Grande e do Piratini pois sai no rastro dos capinchos como se fosse um grande caçador .Dorme nos beliches de sotavento quando navega a vela ,e quando toca o alarme de ligar o motor fica bem doidinho : é porque vamos navegar. Sobe e desce do trapiche sózinho melhor que nós,não incomoda em nada, beleza"
Para enriquecer a galeria, dois novos "personagens" : o Oncas ( mais abaixo) embarcado com o Joel e a Orca ( bem acima) que acompanha o Miguel Sanchis(parceiro do Conjuminando) . A Orca, por sinal, quebra o paradigma de cães pequenos e pode facilmente ser confundida com mais um tripulante...
paulo não podemos nos esquecer da duty pastor alemão do nosso amigo chico carucio do veleiro caprice muitas navegadas no são gonsalo e encontro de velas em são lourenço aquela tamben velejava para tudo que éra lugar mesmo com problemas para decer o carucio preparou um lugar para ela decer pela proa nos barrancos do são gonsalo.
ResponderExcluir