Por volta das 20:28 horas de ontem, dia 26, a Central de Emergência do Corpo de Bombeiros de Laguna, recebeu informação de que um Veleiro de Bandeira Argentina estava próximo ao molhes da Barra indo em direção as pedras.
Rapidamente uma equipe de resgate (SGT Feliciano, CB Martins, BCP Reis) deslocou-se para o local onde foi localizado uma embarcação Veleiro de aproximadamente 9,50 mts com 3 tripulantes a bordo.
Segundo a informação dos tripulantes, a embarcação veio colidir com uma barreira de pedras submersa que é localizada ao meio do canal sul e sofreu pane no motor onde foi arremessada entre as pedras do lado norte.
Com o apoio do ABTR94 que ficou em cima do molhes iluminando com a torre de iluminação para que a equipe de resgate chegasse ao local com Jet ski e mais a embarcação CCPA da Policia Ambiental que auxiliou para retirar o veleiro da pedras e rebocar até o iate clube de Laguna.
vNo veleiro, um dos 3 tripulantes, uma feminina foi conduzida ao hospital de laguna apresentando mal súbito.
Fonte: Fernando Longardi
Foto: Elvis Palma
Esse é o mesmo Tunante II, do médico argentino Jorge Benozzi que estava à deriva desde terça-feira?
ResponderExcluirNão, por informação que tenho não é o mesmo.
ResponderExcluirKatso está escrito FALSTAFF!!!
ResponderExcluirEstas pedras submersas são um perigo para a navegação.
ResponderExcluirNão estão representadas nas cartas náuticas.
uma vergonha para o Brasil
zilton
ESTÃO NAS CARTAS SIM. SO QUE AS VEZES FICAMOS DISTRAIDOS EEEE, BUMMMMM
ResponderExcluirNÃO TEM VERGONHA NENHUMA PARA O BRASIL, PELO MENOS , NÕ EM ESTE CASO.
VEJA AS CARTAS E OS TANTOS PROGRAMAS DE NAVEGAÇÃO POR SATÉLITE..... ESTÁ TUDO OU QUASE TUDO EM ELES E TAMBEM NOS GRUPOS DE VELEJADORES/NAVEGANTES DO BRASIL/ARGENTINA/ ETC.
É só comparar a carta 1901, Porto de Laguna, ultima edição, de 2011, com a foto do google Earth, e vais ver que estamos muito desatualizados em relação a cartografia maritima.
ResponderExcluirAbraços
Zilton