sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Congestionamento de Lanchas

Para quem ainda duvida de que as lanchas estão tomando conta das vias navegáveis, trazendo em sua invasão todo tipo de barco motorizado, sem esquecer os agressivos jetskis, esta foto é uma evidência bem expressiva.
Deve ser na hora do rush.
Mas, pelo menos, os embarcados parecem mais calmos e descontraídos do que estamos acostumados a ver com motoristas de carros.

4 comentários:

  1. Baptista, o local da foto em questão me parece ser em uma das várias cidades dos países baixos, onde o tráfego de embarcações pequenas é intenso. Tenho a impressão de ser uma espécie de "parada náutica" pois ao fundo se pode visualizar um palco de shows montado sobre uma ponte ou flutuante. No Youtube, podemos encontrar vídeos que retratam estes eventos.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a fonte mas dá a impressão de ser Amsterdam. A bandeira de Amsterdam é muito parecida com a que aparece na foto. Poderia,no entanto, ser qualquer outro lugar.Na Europa estes canais são muito comuns e muito utilizados.

    ResponderExcluir
  3. Após rápida pesquisa identifiquei o pavilhão vermelho e preto como sendo de amsterdam, sim. Poderia ser na França pois uma embarcação possui este pavilhão hasteado em sua popa. Aprecio muito cidades como estas dotadas de vias navegáveis. Na década de 70, se nossos governantes não tivessem aterrado o santa bárbara, é bem provável que hoje poderíamos estar usufruindo-o. Que bacana seria, poder navegá-lo em contraste com a cidade em ambos os bordos! Hoje, ficção pura. Enigma decifrado.

    ResponderExcluir
  4. Diria que tiro como aprendizado o fato de que aproveitando um estreito canal se possa fazer um evento de tal atrativo.Mas entendo que sempre devemos olhar para a frente. Conheces o Museu do Barco? Estás convidado a fazer uma visita >>> www.museudobarco.com
    A "casa" ainda está em projeto mas já podes achar algum interesse...

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado