terça-feira, 18 de maio de 2010

Resgate do Baby Sack

Notícia publicada no jornal Diário Popular( 18/05/2010)
Argentinos são resgatados pela Marinha brasileira
Foto: Marcus Maciel Casal
Por: Rafael Mano Diverio

Os argentinos Blanca Bella, de 55 anos, e Silvio Augusto Carpovich, de 56, finalmente terminaram uma longa jornada. Eles chegaram nesta segunda-feira às 19h38min ao Rio Grande Yatch Club (RGYC), resgatados pela Marinha do Brasil, depois de mais de 24 horas à deriva entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, na altura do Farol do Albardão a cerca de 87 quilômetros da costa.
O veleiro Baby Sack entrou no canal do Porto de Rio Grande por volta de 16h. Eles precisaram ir à Marinha e chegaram ao RGYC, onde foram recepcionados por vários outros participantes do Cruzeiro da Amizade, que estão na cidade. Buzinas, palmas e gritos de incentivo alegraram o casal, que, apesar de ter permanecido mais de um dia longe da terra firme, aparentavam tranquilidade. Quando pararam, uma argentina deu uma garrafa de champanha para comemorar. “Não aconteceu nada”, repetia Carpovich, “apenas estamos felizes por estar em Rio Grande.”
Segundo ele, em nenhum momento ficou assustado. Carpovich disse ainda que não pediu ajuda enquanto esteve à deriva. Os dois continuarão a viagem. Vão para Pelotas antes de tomar o rumo do nordeste brasileiro, com uma parada prevista para Florianópolis e outra no Rio de Janeiro.
O rebocador Tritão ajudou o casal a chegar a Rio Grande. O leme do barco quebrou e esta é a mais provável explicação para o caso. A operação também contou com auxílio do núcleo de Polícia Marinha da Polícia Federal.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado