segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"Potter", pastor de ovelhas e marinheiro

Mais um integrante de nossa galeria de cães navegadores. Potter , na foto, é um cão Border Collie de 2 anos que trabalha e brinca arrebanhando ovelhas . Nos fins de semana, no entanto, porque ninguém é de ferro, transforma-se em marinheiro e se integra como tripulante ao veleiro Captain ( Jangadeiros) para velejar .

4 comentários:

  1. Mas que bicho senverguença!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o Potter, trabalha duro no campo a semana toda, e no fim de semana o dono não deixa ele descançar, leva para ajudar na faina do barco. Pobre coitadinho...

    ResponderExcluir
  3. Border collies são cães ativos e dinâmicos, muito trabalhadores e donos de uma grande inteligência e capacidade de aprendizado (1ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren ). Estes cães são carinhosos com seus donos e reservados com estranhos. Além disto estes cães são ágeis e possuem um excelente olfato, sendo uma das melhores raças de cães pastores para lidar com ovelhas do mundo. A raça também tem se destacado em competições, tanto de pastoreio, quanto de agility, fly ball e frisbee, sendo que as competições de pastoreio possuem uma categoria exclusiva para border collies. Por seu temperamento carinhoso e brincalhão o border collie foi classificado como uma das melhores raças para famílias (3ª colocação no ranking A&E de cães para família).
    Fonte: http://blogpop.com.br

    ResponderExcluir
  4. Crônicas do Flotilha12 de janeiro de 2011 às 13:08

    ... pois além de todas estas qualidades acrescente-se agora, em seu currículo, a de serem grandes parceiros a bordo...

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado