quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Velejada ao Saco do Rincão

O Comandante Newton Ribeiro (Colibri) está organizando para esse próximo fim de semana, uma velejada até o Saco do Rincão, com a participação de velejadores do Iate Clube de Jaguarão.
O passeio sairá nessa sexta-feira (05/12) à tarde com pernoite nas Capivaras, rumando para o Saco do Rincão no sábado pela manhã; na noite de sábado o pernoite será próximo a Ponta dos Lençois, com retorno previsto ao RGYC no domingo pela manhã.
A previsão do tempo é de sol com ventos fracos do quatrante E-NE, uma ótima oportunidade de se conhecer e apreciar as belezas naturais da costa leste da Lagoa dos Patos e a rota dos antigos Iates que faziam o transporte de mercadorais e passageiros para São Lourenço do Sul e Porto Alegre.
Segundo o Comandante Newton, embarcações com calado até 1,40m não teriam proplemas de navegabilidade pelo "Canal da Várzea", pois a pouco tempo esteve lá com o Comandante Maurício Teixeira dos Santos do Veleiro Malacara (Scorpio 26).
Avisa ainda que, embarcações que não tiverem condições de sair na sexta-feira e quiserem sair no sábado pela manhã, avisem pelo VHF(16) que ele se deslocará até localidade das Capivaras e de lá orientar a passagem pelo canalete.
Clique para ver a rota mais ampliada

Um comentário:

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado