terça-feira, 24 de outubro de 2017

RELATOS DO ATLÂNTICO - Tau Golin


VELEJANDO PELO ATLÂNTICO
Estão disponíveis no Youtube os vídeos "A travessia do Atlântico pela rota de Cristóvão Colombo" e "Dois veleiros na costa do Brasil":
A TRAVESSIA DO ATLÂNTICO
Pela rota de Cristóvão Colombo
Tau Golin...
A bordo do veleiro Entre Pólos, do comandante Ademir (Gigante) de Miranda, velejadores brasileiros repetem a travessia de Cristóvão Colombo em seu retorno para a Europa, depois de ter encontrado um novo continente. Em 2008, em uma viagem de 34 dias, singraram a rota Caribe – Açores – Cascais\Lisboa.
Este relato traz informações sobre o projeto de Colombo para realizar a travessia do Atlântico e chegar à Índia pelo poente. Realiza comparações entre as técnicas dos navegadores dos séculos XV e XVI com os velejadores contemporâneos. Além dos ensinamentos históricos, relata uma aventura inesquecível.
https://www.youtube.com/watch?v=SCUPpbX96e0&feature=share
"Dois veleiros na costa do Brasil" conta a história dos veleiros Entre Polos e Passatempo, que nos meses de julho a setembro de 2005, zarparam de Porto Alegre e foram até Fernando de Noronha. Navegaram 3.000 milhas náuticas (5.555 km). Sobre a mesma viagem, Tau Golin, Ademir (Gigante) de Miranda e Adriano Marcelino Machado Marcelino publicaram o livro "Mar de fora".
https://www.youtube.com/watch?v=QZveKo9azJM&t=997s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado