quinta-feira, 30 de maio de 2013

153 dias de navegação solitária e sem escalas




De acordo com informe enviado por Marcos Lobo, às 12 horas ( 15 horas no Brasil) do dia 29 , ou seja após 153 dias de navegação em solitário e sem escalas, o veleiro Don ( casco verde na foto) entra no porto de Hanga Roa na Ilha de Páscoa. A bordo, capitaneando o barco , a admirável brasileira Izabel Pimentel que inscreve, com o feito, seu nome na galeria dos grandes navegadores especialmente em sendo navegadoras.
A chegada foi apoiada por 2 botes e cerca de 15 homens da Capitania envolvidos diretamente na operação e mais alguns que trabalharam na retaguarda, para que não houvesse nenhuma situação de risco .
Em seguida às providências burocráticas de Inspeção Sanitária, Controle de Imigração e formalidades na Capitania dos Portos , está previsto no dia de hoje ( 30/05) o içamento do veleiro Don  pela grua do porto e colocação sobre o cais por razões se segurança até que Izabel Pimentel retome, numa nova etapa, sua memorável navegação.
Acima registro da navegadora, finalmente em terra, trazendo nos braços sua companheira de navegação, a gatinha Mimi, sendo recepcionada.

2 comentários:

  1. Izabel Pimentel é protagonista de um dos maiores feitos na história de vela brasileira. Parabéns ao flotilha.com pela divulgação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... o feito de Izabel Pimentel é digno de admiração e apoio... o importante para servir de incentivo à vela no Brasil... esperamos que sim...

      Excluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado