"Abu Dhabi" sendo retirado da água (foto Giacomo Orlando) |
Além de incentivar o comércio e o ramo hoteleiro da cidade, os organizadores da Itajaí Stopover e autoridades da cidade comemoram a recuperação da tradição náutica do município, além de parabenizarem todos os moradores da cidade pelo envolvimento na realização do evento.
Saída dos Veleiros para a Regata In-Port (foto Giacomo Orlando) |
Já na parte comercial, a Náutica Show, feira montada no pavilhão do Centre de Eventos, teria contado, segundo as informações divulgadas, com 68 estandes e movimentado cerca de R$ 22 milhões, considerando as pré-reservas feitas pelos oito espaços reservados a projetos imobiliários. Em razão desse sucesso, a promotora da feira já teria marcado para junho deste ano a realização da Itajaí Náutica Show, uma feira com o mesmo formato de eventos náuticos já consolidados no Brasil, como o Rio Boat Show.
Mas ficou difícil de entender nesta parte comercial onde, efetivamente, vários espaços eram ocupados por estandes reservados a projetos imobiliários, a ausência dos veículos de divulgação náutica em especial das revistas Náutica e Velejar. No caso, certamente, por não sido disponibilizado um espaço no qual pudessem expor seu trabalho e suas publicações.
Na parte de palestras, duas mil pessoas teriam acompanhado as atividades realizadas no Auditório do Centro de Eventos entre os dias 9 e 20 de abril. Os temas abordados foram o desenvolvimento humano, sustentabilidade e o Brasil da Rio+20.
E há outros números. Relativamente à reciclagem teriam sido coletados 12 toneladas de material reciclável considerando 4 toneladas só de vidro ,1.4 toneladas de garrafas pet ,600 quilos de outros plásticos, 2 toneladas de papelão, 1.8 toneladas de alumínio,1.6 toneladas de papel misto, 600 quilos de ferro, latas e embalagens tetra Pack. Isto dá uma idéia das características de massa do evento sustentado durante as tres semanas de duração.
Grande presença de público no dia final do evento (foto Giacomo Orlando) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado