Tivemos, eu e o Comandante Portinho, oportunidade de presenciar a perna ainda inicial desta empreitada ao cruzarmos com o veleiro, recém saído de Jaguarão, dentro do Canal do São Gonçalo. Vinha velejando muito tranquilo, com a tripulação no cockpit, mas com um visual a indicar que tinha se preparado bem para a longa navegada. Infelizmente não registrei fotograficamente este momento. Acenamos ao passar bem próximos e nos afastamos.
A seguir, já em Pelotas, foi a oportunidade do Comandante Pires duelar com o Pepe no trago e parece que o Pepe teria sido o vitorioso. Pelo menos, quando subi a bordo para conversar com o Pires, ele já estava derrubado. O Pepe ainda teria conseguido, embora sem sair inteiramente ileso, encontrar o caminho de volta para o Miúra .
Duelo de dois pesos pesados da vela, é bom não estar por perto quando o Pires chegar de volta e se reencontrar com o Pepe.
Só Deus sabe o que pode acontecer se decidirem reeditar o desafio. Como o Pepe vai estar voltando da Espanha, mesmo que de avião, e o Pires de Fernando de Noronha, vão tomar muitos copos enquanto discorrem sobre os seus feitos. Se for possível o Flotilha vai estar junto para registrar este momento histórico.
hi, new to the site, thanks.
ResponderExcluir