O Comandante Newton, sempre à busca de novos roteiros pelas nossas águas, relata a navegada até o Rio Piratini entrando pelo Pavão. A bordo do Colibri, além de familiares, o Octaviano e o Pingo. Este último, é bom esclarecer, um cão navegador já lembrado nestas Crônicas do Flotilha. Acompanhe o relato e as fotos da navegada.
Amigo Paulo é bom lembrar que na foz do Piratini tem que entrar pela margem da entrada do Contrabandista, andando sempre a dois metros da margem, ou menos quase encostando na margem quanto mais encostado na margem melhor, até a saida do Contrabandista. Mais a dentro ai se pega para a margem do outro lado até o Capão dos Porcos e com pouco calado se anda por ai em media de um metro e cinquenta . É a única maneira de entrar no Piratini, entrando devagar e com cuidado se consegue andar com o calado na conta, quer dizer no limite sem problemas . Boa navegada .
ResponderExcluirEsse baixinho é uma figura, em pleno temporal de vento se embrenha pelo Pavão e sai lá no Piratini.
ResponderExcluirQuem sabe, sabe!
Abraços e bons ventos!
O Comandante Newton já é membro mor do Flotilha.Sempre buscando percursos novos, sempre explorando a riqueza de nossas águas lacustres e fluviais.Vamos ver quais são as próximas navegadas que nos prepara.
ResponderExcluir