Uma oportunidade única para se conhecer melhor um barco surge quando ele é içado fora d'água para manutenção. Em alguns casos nos deparamos com situações que chamam a atenção como, por exemplo, o veleiro AguaBoa, um Oday, segundo o Comandante Portinho da primeira série produzida, com motor de centro de rabeta ao que consta não muito frequente. Não estranhem, portanto, quando induzindo à idéia de que não tem motor, o veleiro aparentar mais motorização do que os demais.
domingo, 30 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Veleiro Valente
Tripulado pelo Leandro e pela Carla, um jovem casal de Novo Hamburgo, o simpático veleiro Viking III, de 20 pés, está navegando pela Lagoa dos Patos. Uma bela navegada com paradas em Tapes, São Lourenço, Pelotas, Rio Grande, Barra Falsa, Barquinho antes do retorno, até o final do mês, a Porto Alegre.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Retornando à Ilha da Feitora
Quarta-feira, 5 de janeiro. Estamos de retorno à Ilha da Feitoria para acompanhar o fornecimento de energia elétrica, fornecida por uma placa solar, à família de moradores. Somos inteirados de uma queda do sistema, resolvida de forma emergencial pelos próprios moradores, e procedemos, em ação direta do Prof.Lúcio, a alguns reparos. Ficamos satisfeitos em saber que, a não ser por este episódio, o fornecimento de energia tem sido contínuo permitindo, inclusive, a instalação de um televisor. Com este aparelho, nos relatam, tem assistido os programas costumeiros e puderam acompanhar a Copa do Mundo. Feita esta visita de avaliação retornarmos a bordo do bote Djavu prevendo um próximo retorno para completar a manutenção. Na foto acima um dos moradores visivelmente satisfeito com o emprego de energia elétrica e, abaixo, uma vista geral das moradias.
Notícias anteriores sobre este projeto no site do Projeto Flotilha (link ao lado)
Assinar:
Postagens (Atom)