quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Monstro do Lago Ness

Navegada do Malacara rumo ao seu novo porto, o Iate Clube de Jaguarão.
Sem tecer maiores comentários, basta dizer que a navegação do Cmt Roberto "Macanudo" Couto foi perfeita, nem rede de pesca avistamos durante todo o trajeto (algumas no canal da Setia, apenas). Parece que tudo conspirava a nosso favor.
Saímos do RGYC as 06:00h de quinta-feira (11/02), passamos no VSG para recompletar o gelo e tomar uma ducha. Passamos na eclusa as 18:00h, pernoitamos na Ilha das Moças, fizemos uma parada para apanhar mais gelo em Santa Izabel e seguimos rumo ao arroio Bretanha, onde infelizmente as condições do tempo não nos deixaram "arriscar" uma entrada. Resolvemos então seguir viagem e chegamos na barra do Jaguarão às 23:00 de sexta-feira (12/02), numa noite muito escura e com vento forte, navegada em cima dos waypoints para passar sobre a alagada do Juncal. Sem problemas, o Roberto garante que com essa água cheia tem água suficiente. Safamos com mais de 3m na alagada.

Ah! Conseguimos avistar inclusive o sinistro "monstro do Lago Ness", aquele que habita a Lagoa Mirim e atormenta a cabeça dos navegadores que temem a Mirim (segundo o Newton, lógico). Mas até isso o Cmt Roberto fez questão de "desmistificar", é só acompanhar as fotos em anexo

Obrigado Roberto Macanudo pela experiência e companhia!
Abraço a todos e Bons Ventos!
Nonô/Malacara

3 comentários:

  1. Amigo Paulo pena que esses velejadores não conseguiram realmente apanhar o mosntro esse ai é o filhote dele já domesticado .Os pais dele ainda continuam a solta fazendo estragos.A partir do dia 28 de março sairá uma nova expedição para capturar o dito cujo,acredito que deverá estar no Cebollati provavelmente jantando no Paradouro da Mabel com sua mulher . O Pingo, o cão velejador, intrépido farejador também, irá farejar esse monstro por toda a Laguna Merin manteremos contato com narrativas e fotos. Abraços e bons ventos .
    veleiro colibri.
    Newton ,Maria Teresa ,Pinguinho.

    ResponderExcluir
  2. Errata Saida da exscurção dia 26 de março de Rio Grande . abraços .
    veleiro colibri.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que se vê a Lagoa Mirim está habitada por muitas lendas, lendas inclusive de monstros que às vezes, no entanto, se revelam bem inofensivos como no caso.Boa sorte na tua expedição e espero que estejas preparado se encontrares monstros mais ameaçadores.

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado