terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Encontro da Vela de São Lourenço

O Comandante Newton envia ao Flotilha uma correspondência em que expressa um certo desencanto com a edição deste ano do Encontro da Vela de São Lourenço no qual esteve presente e se questiona sobre alguns aspectos . Tratando-se do evento náutico de maior tradição na região sul e no próprio estado e em se tratando o Comandante Newton de uma voz autorizada porque é figura sempre presente nos eventos náuticos, sua preocupação parece procedente.
Comentando, entre outros aspectos, a pequena presença de barcos visitantes , afirma: Ai eu me pergunto o que esta acontecendo ?
Onde estão os velejadores que gostavam de S. Lourenço? Alguma coisa está acontecendo

E prossegue:
Tive a grata satisfação de rever amigos do Sava Clube, entre eles Paulo Angonese Tiago Padilha,o amigo Duduca e o novo amigo Numair esses empolgados com a ida para Merin agora em 2010.
Bons ventos a eles, eu também devo ir .De repente nos encontraremos nessa Lagoa belissima .
Mesmo com o tempo arrumando confusão, tivemos boas horas velejando tanto para ir de Rio Grande a S.Lourenço na sexta feira pela rota dos antigos veleiros como navegar lá em S.lourenço até perto das Nereidas .
O tempo estragou um pouco, mas estavamos bem abrigados dentro do arroio, sem transtorno com os ventos e as chuvas .
O pessoal de barracas é que teve que levantar acampamento um pouco mais cedo devido à umidade .
Na quarta feira com o vento sueste saímos rumo a Rio Grande, onda bem compassada deu bem; em frente a Pelotas é que começou a bater e molhar, ai achamos melhor arribar no Saldanha da Gama pois iria judiar de nós e do Colibri.

(fotos: http://www.vetorial.net/~kiko/EncontrodaVela2010 )

2 comentários:

  1. Será que é somente em São Lourenço o baixo número de veleiros? Quem sabe vamos obter informações de quantos barcos participaram do último Conesul em porto Alegre, ocorrido agora em set/2010 e quantos participavam há 15 ou 20 anos atrás? O baixo quorum nas regatas está presente em todos os clubes do RS. Enquanto que SC e outros estados o efeito é inverso. Considero muito infeliz o comentário do Sr Newton. O Iate clube recebeu 20 veleiros de fora no último Encontro da Vela, capacidade máxima de infra- estrutura do clube. Obviamente que somente uma pequena parcela deste número é adepta às regatas.Sds André Oliveira - Sócio ICSLS

    ResponderExcluir
  2. Andre, as dificuldades em organizar eventos náuticos realmente existem mas podem ser superadas com organização e uma boa dose de dedicação. O que parece dificil é reunir um grupo que acredite que realmente vale a pena investir muito neste esforço que pode ser grande.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado