terça-feira, 23 de abril de 2013

Michel Houellebecq

Veleiro Loïck em Rio Grande
Após uma permanência bem maior do previsto inicialmente  no sul do Brasil,  o veleiro Droïck partiu de Rio Grande acompanhando a flotilha de veleiros argentinos integrantes do Crucero de la Amistad do qual tivemos oportunidade de  fazer reportagem  em suas sucessivas edições, para a revista Velejar ( a última publicada na Velejar n.55) . Contatados através de Anne Bergogne, articulista da Figaro Nautisme, por indicação de Luis Nin, tivemos com Hughes e Caroline, uma troca importante de informações. Entre os assuntos que conversamos tive especial prazer em trocar com Hughes algumas idéias sobre fotografia, assunto do qual tem grande conhecimento.
Ao partir deixaram-me como lembrança um livro de Houellebecq  que, conforme a dedicatória , atravesssou o oceano a vela para se juntar à minha biblioteca . Deixaram-me, também, a inspiração para batizar o pequeno Loïck, um gatinho que veio para fazer companhia à gata Sueto amiga de Elen, a gata de Izabel Pimentel. Mais ça c'est une autre histoire ...

Pelotas, 3 mars 2013

Paulo, voici un livre pour toi.
Il est venu de France lentement, à la voile à travers l'océan pour rejoindre ta bibliothèque.
Toi, féru de lettres françaises devait un jour encontrer cet auteur controversé.
Nous souhaitons qu'il te rapelle ce séjour que nous passâmes à Pelotas. Dans cette ville devenue si chère à notre souvenir. Cette ville dont tu nous as ouvert les portes en grand. Quel beau cadeau tu nous as fait.
Merci
Hughes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado