domingo, 20 de maio de 2012

Rainha Elizabeth reinaugura o histórico veleiro Cutty Sark


A rainha Elizabeth II e seu esposo, o duque Philip de Edimburgo, assistirão na quarta-feira à reabertura oficial do histórico veleiro gravemente danificado por um incêndio em 2007 e que depois de mais de cinco anos dos trabalhos de restauração estará novamente acessível ao público.
Cerca de US$ 80 milhões foi investido na minuciosa reforma do barco museu que, desde 1964, está exposto no dique a seco na histórica localidade de Greenwich, considerado patrimônio mundial da Unesco.
O Cutty Sark, montado em 1869 na Escócia, é o último exemplar dos "tea clippers", veleiros leves que transportavam carregamentos de chá e outros produtos entre as colônias de ultramar britânicas e a metrópole na segunda metade do século XIX.
Era conhecido por ter batido um recorde de velocidade, um fator decisivo para este tipo de barco e que contribuiu para o domínio marítimo britânico.
Fechado em 2006 para ser reformado devido à corrosão, a embarcação ficou gravemente danificada em maio de 2007 por um incêndio provocado aparentemente por um curto-circuito.(24/04/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado