sábado, 7 de janeiro de 2012

Flotilha de Rio Grande rumo ao Sangradouro

Reunindo cinco barcos a flotilha constituída pelos veleiros Aragano , Spoker, Patinho, Macanudo e Gaudério passam por Pelotas a caminho do Sangradouro. Devem se juntar a outros saídos do Rio Grande Yacht Club numa velejada cujo número de participantes já não é tão comum. Na foto os comandantes Adão ( Macanudo) e Ribeiro ( Gaudério).
Enquanto conversamos vem passando o veleiro Miúra. A impressão é que o Comandante Pepe , de pé na popa, leva o barco apenas com a força do pensamento e uma pequena ajuda do vento enfunando a vela de proa .

4 comentários:

  1. Pepe is a maestro. I like his companionway cover very much.

    ventos,
    michael

    ResponderExcluir
  2. He really is a maestro, probably the most skilled sailor around here.

    ResponderExcluir
  3. Comte. Adão (Macanudo)14 de janeiro de 2012 21:15

    O plano de ir até o Sangradouro tomou outro rumo. Naquele dia, retornamos ao Arroio Pelotas e pernoitamos abrigados (no Saldanha da Gama estávamos na boca do S.Gonçalo). Fomos para Ilha das Moças, onde almoçamos e devido aos fortes ventos, pernoitamos. No outro dia (terça-feira) fomos até o Arroio Contrabandista e passamos todo dia e noite lá. Quarta-feira, decidimos voltar. Pernoitamos no IAP e na quinta-feira voltamos para Rio Grande. Faltaram 16 mn para chegar no Sangradouro , fica para a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Levando em conta que a flotilha, no expressivo número de 5 embarcações, sendo 3 pequenas, estava vindo de Rio Grande e, além disto, os fortes ventos predominantes nestes dias, consideramos proveitosa a navegada. Ficamos no aguardo de notícia das próximas..

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado