sexta-feira, 23 de abril de 2010

Na caça do monstro da Mirim



Angonese, que tem estendido as fronteiras da Mirim em expedições memoráveis e brilhantemente relatadas e documentadas, comunica que teria "dado cabo" do Monstro da Mirim ,conforme foto que anexa, e enviado a cabeça para o Iate Clube Jaguarão.Mas deve haver um equívoco pois o que o navegador, numa pose vitoriosa, segura com a mão esquerda, pode-se ver perfeitamente, é um pedaço do tronco que separou, com o machado que segura na mão direita, da outra parte que calça com o pé.
Mas conhecendo o senso de humor do Angonese temos que admitir que a provocação é bem elaborada.
O monstro, no entanto, não será abatido tão facilmente.
Ele habita os lugares recônditos da Mirim e será lembrado nas noites de luar e nos dias de neblina sempre que algum vulto difícil de identificar surgir no curso dos navegadores servindo para puxar, nas rodas formadas nos ancoradouros, assuntos de naufrágios e assombrações.

2 comentários:

  1. Mazzzzzáááááá loco véio!!!
    Caro amigo Angonese, após várias investidas, com expedições memoráveis nas águas da Lagoa Mirim,demonstrando todo seu conhecimento náutico, espírito aventureiro e, principalmente, o amor pelas coisas do mar e o respeito pela natureza, eu tenho certeza absoluta que agora você está livre desse "Monstro", porém, ele ainda vive na imaginação daqueles incautos que ousam desafiar "a qualquer custo" as águas de La Merin.
    Traga a cabeça desse monstro para Jaguarão e a jogaremos nas brasas de uma caliente churrasqueira para comemorarmos mais esse grande feito.
    Grande abraço!
    Bons Ventos!

    ResponderExcluir
  2. Cronicas do Flotilha17 de maio de 2010 às 19:04

    Nonô, tenho tido poucas notícias de Jaguarão. Achei que com tua ida para a fronteira o pessoal daí, principalmente o Couto e o Pires, iam se sentir "provocados". Como a maré anda alta não é por falta d'água que andam quietos. Ou então realmente ando pouco informado.

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado