segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Velejada ao Saco do Rincão (II)

O Comandante Newton relata sua velejada histórica percorrendo a rota dos antigos veleiros passando pelas Capivaras , Canal da Várzea até chegar no Saco do Rincão. No trajeto aproveita para visitar parentes e conhecidos . A bordo do Colibri o amigo Romildo. Só podemos aguardar que o Comodoro Newton se inspire e convoque a marujada para outra dessas velejadas.
Fotos da velejada

4 comentários:

  1. foram setenta milhas ida e volta sem tocar em nada .aprendi muita coisa com relaçaõ as redes de fundo a disposição que são colocadas e como se deve passar por elas evitando o cabo ou a propria marcação duas regras basicas tem que saber o sentido da correnteza e do vento pois elas ficam ao correr de ambos .sempre que possivel deixar a boia da rede a sotavento sabe se que vai estar de ai em diante a rede.
    assim aprendi com os primos por lá .newton colibri.

    ResponderExcluir
  2. amigo paulo gostaria se possivel que tivesses um lugar para colocar as fotos de nossas navegadas ai quem sabe as pessoas se empolguem mais com belas paisagens e se animem a velejar mais tirar boas fotos e poder mostrar aos amigos justamente no flotilha . ai esta a sugestão .
    bons ventos ao flotilha newton colibri.

    ResponderExcluir
  3. Newton, tua observação é procedente e vou procurar fazer algo neste sentido. Tenho, no entanto, minhas limitações, principalmente de tempo.Manter sites toma um tempo muito grande e, além disto, eu mantenho vários!
    Há que considerar, também, o aspecto de que Crônicas do Flotilha tem um pouco a proposta de valorizar o texto.Da ida à Feitoria, por exemplo, creio que tiramos perto de 80 fotos e selecionei só duas ou tres que me parecem melhor ilustrar a ocasião.Mas já estou pensando em alguma coisa, pode deixar...

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado