quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Todos os destinos levam à Mirim

Desde o clássico do Décio Emygdio e as inúmeras navegadas de vários velejadores de Jaguarão, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço, etc., não se tinha, se não considerarmos a permanente presença do Pepe e as interessantes incursões do Rubensmar, tanto interesse pela Mirim.
Em 2007 o Iate Clube de Jaguarão teve a iniciativa de propiciar a Ruta de la Merín com matéria na Revista Velejar. Por último o Paulo Angonese tem conseguido, de forma exemplar, chamar a atenção para este rico e importante patrimônio náutico-cultural-ambiental que dispomos.
Neste momento, os veleiros Colibri (Newton) e Guapo (Lorenzo) em companhia do Macanudo(Couto) e Rebojo ( Pires) aprontam-se para descer a partir de Jaguarão. Enquanto isto sintam-se , nesta foto do Guapo , enfrentando o "mar grosso" que se formou por estes dias de ventos fortes ( mais de trinta nós). A foto foi batida pelo Newton Ribeiro a bordo do Colibri chegando perto do mangrulho do Juncal

Um comentário:

  1. Olá Paulo, parabéns mais uma vez pelo Projeto Flotilha, li sobre a participação na Fenadoce, muito bom.
    Eu como participante da tripulação do nosso amigo Angonese, fico muito contente em ver imagens como esta, de barcos velejando pela Merin, um abraço a todos e um abraço especial ao Sr.Pires do Rebojo, que nos deu a honra de sua presença em boa parte da expedição,contando suas histórias e nos contagiando com seu bom humor.Na ocasião não estava com o Rebojo, mas com seu valente Bruma de nome "Entrevero" que já andou até pras bandas de Buenos Aires.
    Grande abraço.
    Juliano / La Merin 2008.

    ResponderExcluir

Obrigado por fazer um comentário. Brevemente ele será publicado