sexta-feira, 27 de setembro de 2013

America's Cup : A shocking comeback in sailing

In the months leading up to the event, the scheme appeared to be running aground. One of the vessels capsized during a training session, killing a sailor. Corporate sponsors revolted when only four teams signed up to race. And Mr Ellison’s own Oracle Team USA was given a two-race penalty in the best-of-17 event for cheating by overloading their boat in an earlier regatta.
But the event went on, and Mr Ellison’s effort was more than salvaged by one of the greatest comebacks in sporting history.

READ THE FULL ARTICLE  >>>>


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"Costa do Brasil" : Uma Viagem pelo Litoral Brasileiro


Costa do Brasil é um livro de fotografias de Ita Kirsch e Bala Blauth. O livro é resultado de uma longa expedição pelo litoral brasileiro com texto de Eduardo Bueno.  Nas palavras dos autores o tema é " a costa em que as praias se encostam, que dá origem a encontros que encantam com sua imensidão de formas e matizes. A costa dos segredos, das sereias, das areias, das estrelas. E que, depois de milhões de anos descansando nas redes de sua geografia, criou desenhos que movimentam o pensamento e atraem os olhares como imãs. Ao percorrer a costa do Brasil, percebemos que ela é o longo corredor da nossa casa, a linha de retas e entranhas onde as portas da percepção se abrem para deixar entrar os encantos de um litoral literalmente sem igual".

Foto : Revoada de Pássaros em Cananéia, São Paulo ( Bala Blauth) 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Veleiro "Quasar" tomando o rumo de casa




Acima o trimarã Quasar do Com. Geraldo saindo do Veleiros Saldanha da Gama depois de uma incursão pelo sul da Lagoa e Canal São Gonçalo até a Ilha Grande.

A bordo os Com. Heloiz , Pedrão e Emilio do veleiro clássico Adriana.
Ao lado reunião no Canal do São Gonçalo para definir planos de navegação.
Voltem sempre!

domingo, 15 de setembro de 2013

Adeus a um Navegador

Mauro a bordo do veleiro


A fatalidade atingiu em cheio o meio náutico gaúcho com a morte do navegador Mauro Cícero Santos que caiu de seu veleiro Galo Cinza no dia 5 de setembro, por volta das 11 horas, pouco tempo depois de ter saído do Clube Náutico Tapense ainda dentro do Saco de Tapes.
A queda teria sido em decorrência de uma operação que realizava na proa do barco.
Havia no barco um outro tripulante que não conseguiu resgatar o velejador.
Sua intenção era de ir até a Lagoa Mirim, na fronteira com o Uruguai.
Participava desta navegada o veleiro Quasar que, na ocasião do incidente, encontrava-se muito á frente do local não se alertando do ocorrido até porque não houve comunicado por rádio.
O corpo do velejador só foi encontrado no dia 13, oito dias após o incidente, junto ao Banco dos Desertores.
Ficam por ser respondidas questões relativas aos procedimentos de segurança que possam merecer atenção para a prevenção de fatos que entristecem tanto.





Baleias em Santa Catarina



Grupo de baleias franca na praia da Barra em Florianópolis, Santa Catarina.
Belo espetáculo!
Filmagem: Pescador DA Barra

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Veleiro "Kon Tiki" encalha no Uruguay


O veleiro de bandeira francesa Kon Tiki encalhou nas proximidades do Farol José Ignacio proveniente de Cabo Polonio. Os tripulantes saíram ilesos.
SEGUE