quinta-feira, 30 de maio de 2013

153 dias de navegação solitária e sem escalas




De acordo com informe enviado por Marcos Lobo, às 12 horas ( 15 horas no Brasil) do dia 29 , ou seja após 153 dias de navegação em solitário e sem escalas, o veleiro Don ( casco verde na foto) entra no porto de Hanga Roa na Ilha de Páscoa. A bordo, capitaneando o barco , a admirável brasileira Izabel Pimentel que inscreve, com o feito, seu nome na galeria dos grandes navegadores especialmente em sendo navegadoras.
A chegada foi apoiada por 2 botes e cerca de 15 homens da Capitania envolvidos diretamente na operação e mais alguns que trabalharam na retaguarda, para que não houvesse nenhuma situação de risco .
Em seguida às providências burocráticas de Inspeção Sanitária, Controle de Imigração e formalidades na Capitania dos Portos , está previsto no dia de hoje ( 30/05) o içamento do veleiro Don  pela grua do porto e colocação sobre o cais por razões se segurança até que Izabel Pimentel retome, numa nova etapa, sua memorável navegação.
Acima registro da navegadora, finalmente em terra, trazendo nos braços sua companheira de navegação, a gatinha Mimi, sendo recepcionada.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Brasil terá novo navio e instituto para pesquisas no mar


A presença da ciência brasileira nos oceanos vai ganhar o reforço de um novo navio oceanográfico de grande porte e um novo instituto nacional, com quatro centros de pesquisa espalhados pela costa.
LEIA MAIS >>>

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Regata do VSG anima o domingo

Nesse domingo, dia 26, marcando início das atividades da nova gestão do Veleiros Saldanha da Gama, foi realizada a regata Fernando Carpena Alves, com expressivo número de participantes. Entre eles o Comandante Pepe a bordo do veleiro Miúra que é visto ,na foto, ao fundo. Abaixo momentos da largada 



Veleiro francés retido pela Receita afunda em Salvador

 O veleiro Imagine apreendido em 2010 por fiscais da Receita Federal, que foi notificada para providenciar a retirada do barco para uma área segura, afunda em Salvador.

A Capitania declarou que abrirá inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidades do fato em 90 dias.

Segundo o especialista em manutenção de veleiros, Marcelo Brocchini, o catamarã não passava por  manutenção, o que pode ter rompido a amarração, fazendo a embarcação seguir à deriva até a praia de Monte Serrat. “Ao ser recuperada, bateu em algumas pedras, que danificaram o casco. Se o pessoal não dá apoio, isso acontece mesmo, afirmou.


sábado, 25 de maio de 2013

... Le souffle ...

©ZEPPELIN
... que donne mouvement aux idées ...
POURSUIVRE >>> 

domingo, 19 de maio de 2013

Galeria do Flotilha - Alberto Blank

Canal da Várzea - S. José do Norte/RS Brasil

"Eis o local de trabalho de nobres, pescadores da Laguna dos Patos, gente brava e conhecedora destas águas" -  Alberto Blank

Facebook >>> http://www.facebook.com/photo.php?fbid=373971166042745&set=a.114976675275530.15433.100002895949020&type=1&theater&notif_t=photo_comment

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Olímpiada de 2016: Marina da Glória



Torben reclama da Marina de Eike: 'Os atletas não estão sendo ouvidos'
Velejador diz que projeto de reforma da Marina da Glória, do empresário Eike Batista, se preocupa mais com a parte imobiliária do que náutica

SEGUE >>>

quinta-feira, 9 de maio de 2013